segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dicas para ter boca bonitos e saudáveis


É bem verdade que lábios bonitos e bem cuidados valorizam os traços do rosto e realçam a sensualidade feminina, mas mantê-los irresistíveis não é tão fácil quanto parece. Nas vitrines de beleza, são muitos os produtos que prometem resultados milagrosos que vão desde o aumento até a minimização das rugas na região. Antes de tudo, porém, são necessários outros cuidados que evitarão incômodos maiores como o ressecamento e a rachadura. Problemas que, segundo a dermatologista Márcia Miranda podem ser evitados de forma bem simples.
“Os cuidados com os lábios devem ser os mesmos que temos com a pele e com os cabelos. Por isso devem ser hidratados constantemente, já que a exposição ao vento, ao sol, à poluição e ao ar condicionado retira a umidade natural da pele que, nessa região, é muito delicada”. A especialista alerta ainda para um hábito inocente, mas prejudicial: molhar os lábios com a saliva. De acordo com ela, “ao contrário do que muitos pensam, a saliva resseca mais ainda os lábios, pois possui acidez e até restos de alimentos”.

O jeito, então é usar e abusar do batom, que já possui em sua fórmula substâncias hidratantes e, alguns, manteiga de Karité, que substitui a conhecida manteiga de cacau por seu grau mais elevado de hidratação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário